O Sindiquinze se reuniu, no dia 23 de setembro, com a deputada estadual Bebel (PT), para atuação pela conquista da PEC 555/2006 e o fim da contribuição previdenciária para os servidores públicos federais aposentados.
Durante a reunião, o presidente Ivan Bagini e as diretoras Maria Sônia Faria, Daniela Villas Boas Westfahl, Sandra Cristina Dias e Rosa Delfino; e a filiada Ana Bonardo, enfatizaram a importância da aprovação da matéria, que faz justiça aos aposentados que muito já contribuíram ao longo da vida funcional e que seguem arcando com os percentuais previdenciários.
Segundo a deputada, assim como os servidores estaduais que foram injustamente confiscados, “precisamos nos mobilizar para também corrigir essa injustiça com os servidores federais”.
Neste sentido, Bebel se colocou à disposição para articular uma audiência pública junto à Assembleia Legislativa de São Paulo, com a participação dos deputados federais da bancada do Partido dos Trabalhadores, em uma ação incisiva pela aprovação da PEC 555.
Para o presidente do Sindiquinze, a atuação e parceria com os parlamentares estaduais é fundamental para garantir maior visibilidade e atuação em prol dos pleitos da categoria. “Com o apoio da deputada Bebel, conseguimos a vitória, após a realização de uma audiência pública na ALESP, da reversão em relação à extinção das VTs não só na 15ª como em toda a Justiça do Trabalho. Esse trabalho pela PEC 555 fortalece a mobilização em prol de todos os colegas aposentados”, enfatiza.
Por Caroline P. Colombo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
896total visits,1visits today
Deixe um comentário