Sindiquinze se reúne com a deputada Bebel para atuação pela PEC 555/2006

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze se reuniu, no dia 23 de setembro, com a deputada estadual Bebel (PT), para atuação pela conquista da PEC 555/2006 e o fim da contribuição previdenciária para os servidores públicos federais aposentados.

Durante a reunião, o presidente Ivan Bagini e as diretoras Maria Sônia Faria, Daniela Villas Boas Westfahl, Sandra Cristina Dias e Rosa Delfino; e a filiada Ana Bonardo, enfatizaram a importância da aprovação da matéria, que faz justiça aos aposentados que muito já contribuíram ao longo da vida funcional e que seguem arcando com os percentuais previdenciários.

Segundo a deputada, assim como os servidores estaduais que foram injustamente confiscados, “precisamos nos mobilizar para também corrigir essa injustiça com os servidores federais”.

Neste sentido, Bebel se colocou à disposição para articular uma audiência pública junto à Assembleia Legislativa de São Paulo, com a participação dos deputados federais da bancada do Partido dos Trabalhadores, em uma ação incisiva pela aprovação da PEC 555.

Para o presidente do Sindiquinze, a atuação e parceria com os parlamentares estaduais é fundamental para garantir maior visibilidade e atuação em prol dos pleitos da categoria. “Com o apoio da deputada Bebel, conseguimos a vitória, após a realização de uma audiência pública na ALESP, da reversão em relação à extinção das VTs não só na 15ª como em toda a Justiça do Trabalho. Esse trabalho pela PEC 555 fortalece a mobilização em prol de todos os colegas aposentados”, enfatiza.