Sindiquinze presente no II Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários em Fortaleza

As servidoras associadas Rita de Cássia Salsman Jorge e Marcela Clemente Martin Castilho representaram o Sindiquinze no II Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários do PJU, ocorrido no dia 7 de outubro em Fortaleza (CE).

O evento foi organizado pelo Sintrajufe/CE e o Sinje Ceará, e contou com a presença de outros sindicatos de base da Fenajufe e associações de todo o Brasil.

Entre os temas debatidos nas palestras, os participantes tiveram esclarecimentos sobre os caminhos jurídicos para garantir a implantação do NS e trataram sobre a recomposição das perdas salariais, além das possíveis ações sindicais para evitar a aprovação da PEC 32 e o desmonte e a fragilização dos serviços públicos.

Rita Jorge explica que o II Encontro dos Técnicos Judiciários foi produtivo, porém não foi deliberativo, ocorrendo, apenas, o indicativo de propostas a serem trabalhadas em prol do cargo. “Será na Plenária da Fenajufe, no próximo mês de novembro, que vamos ouvir as propostas oficiais e concretas para nosso cargo, que serão submetidas à votação de toda a categoria do PJU”.

Para Marcela Castilho, foi muito importante ter participado do II Encontro Nacional de Técnicos Judiciários em Fortaleza, “pois embora não tenha sido deliberativo, reuniu Técnicos Judiciários de várias partes do país, nos trazendo subsídios para as propostas a serem apresentadas na Plenária da Fenajufe em Belém do Pará, em novembro. A pauta de técnicos tem que ser discutida pelos técnicos e para os técnicos”, finaliza.

1. Marcello R. Koch

Parabéns por representarem os técnicos judiciários do TRT15, Rita de Cássia Salsman Jorge e Marcela Clemente Martin Castilho.