Delegação do Sindiquinze segue para Belém para a XXIII Plenária Nacional da Fenajufe

A delegação do Sindiquinze composta por 11 delegados e cinco observadores segue, a partir da noite desta quarta-feira (22), para Belém (PA) para participar da XXIII Plenária Nacional da Fenajufe. Além dos eleitos em assembleia ocorrida no dia 1º de julho, o Sindiquinze ainda estará representado na Plenária pelo presidente Ivan Bagini e a diretora Sandra Cristina Dias, ambos coordenadores da Federação Nacional.

Com o mote “Categoria unificada na construção de uma carreira forte e valorizada – como artesãos que modelam e fazem da terra a arte”, a XXIII Plenária Nacional acontece a partir desta quinta-feira (23) no Hotel Sagres, com debates e votações até o domingo (26).

Segundo a Fenajufe, o objetivo do evento será, a partir do conceito da unidade na construção da carreira “como artesãos na feitura da cerâmica marajoara; a arte é originária dos antigos habitantes da Ilha de Marajó”, tratar sobre os desafios e a atual situação dos servidores públicos no Brasil, bem como a reestruturação das carreiras, Plano de Lutas, bem como todas as proposições encaminhadas por meio das resoluções enviadas pelos participantes à Federação.

Ainda de acordo com a entidade nacional, a Plenária deste ano será especial e terá grande importância política, uma vez que permitirá que a categoria discuta nacionalmente o rumo das lutas e a reestruturação da carreira, em pauta nos grupos de trabalho do Fórum Permanente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A plenária é a instância estatutária imediatamente inferior ao Congrejufe e ocorre ordinariamente uma vez ao ano e, extraordinariamente, quando convocada pela Diretoria Executiva. Nos anos em que há o Congresso, poderá ser dispensada realização da Plenária Nacional, a critério da Diretoria Executiva.

Compete à Plenária Nacional deliberar sobre quaisquer matérias atribuídas por determinação do Congresso; implementar as deliberações do Congresso; regulamentar, quando necessário, as deliberações do Congresso; examinar e apresentar pareceres ao Congresso dos relatórios financeiros, prestações de contas e previsões orçamentárias apresentadas pela Diretoria Executiva; decidir sobre recursos interpostos às decisões da Diretoria, na forma do disposto no inciso III do Art. 6º do estatuto; convocar extraordinariamente o Congresso.

Todas as informações sobre a realização da XXIII Plenária Nacional da Fenajufe serão divulgadas pelo Sindiquinze.

Por Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!