Sessão conjunta do Congresso Nacional é cancelada e análise do Veto 25 fica para a próxima semana

O Congresso Nacional cancelou a sessão conjunta convocada para esta quinta-feira (23), onde seriam analisados os vetos presidenciais, entre eles, o Veto nº 25.

O Sindiquinze está em Brasília representado pelo tesoureiro e futuro presidente Zé Aristéria que, ao longo da semana, participou de reuniões com parlamentares e integrou a articulação da Fenajufe e sindicatos de base pela derrubada do veto.

Nesta quarta-feira, o dirigente do Sindiquinze esteve em uma reunião com a assessoria do senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso Nacional, que havia sinalizado a possibilidade de cancelamento da sessão.

Segundo Zé Aristéia, o trabalho agora será para que um dos líderes inclua o Veto 25 nas prioridades para votação. “Isso precisa ocorrer por meio das bancadas e nós estamos articulando para que mais líderes apresentem o requerimento de prioridade e, havendo o acordo para a derrubada do veto no Congresso, em um trabalho paralelo, atuaremos junto ao ministro Alexandre Padilha para que o Governo não obstrua essa decisão”, explica.

Na manhã desta quinta, após a confirmação do cancelamento da sessão, o senador Randolfe Rodrigues esclareceu que existe a possibilidade de uma nova convocação conjunta para a próxima semana, dependendo de acordo com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira.

A informação obtida pelo Sindiquinze em Brasília é que ainda estão previstas outras três sessões do Congresso Nacional neste ano: uma na próxima semana e outras duas em dezembro.

O sindicato está atento e retornará ao Distrito Federal na próxima semana para acompanhar os encaminhamentos e integrar as ações pela inclusão como prioridade de votação e a derrubada do Veto 25 no Congresso Nacional.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!