Posse festiva da nova diretoria do Sindiquinze reúne filiados e convidados em Campinas

postado em: NOTÍCIAS | 0

A diretoria executiva e Conselho Fiscal do Sindiquinze, eleitos no último mês de outubro, foram empossados oficialmente, na última sexta-feira (1º). A comemoração com solenidade festiva aconteceu na tarde do sábado (02) e reuniu centenas de filiadas e filiados, além de familiares, convidados e funcionários do sindicato que estiveram no salão social da sede do Sindiquinze, em Campinas, para prestigiar a cerimônia.

Além dos membros da diretoria e Conselho Fiscal, a posse contou com a presença de dirigentes da Fenajufe, Fenassojaf e dos sindicatos coirmãos Sitraemg e Sisejufe/RJ. Outras representações registradas foram da Vectorial/RJ, Ecocursos e da Oposição Renova Sintrajud.

Durante as falas, os integrantes da Comissão Eleitoral destacaram a lisura do pleito deste ano, que garantiu um resultado democrático que favoreceu a vontade da maioria das sindicalizadas e sindicalizados.

Maurício Pereira dos Santos, Henrique Augusto Hauschild e o presidente Caio Daltro Graciani agradeceram a confiança na condução das eleições e desejaram sucesso aos diretores e conselheiros empossados.

 

Atuação conjunta e união de forças pela categoria

O coordenador da Fenajufe Thiago Duarte Gonçalves integrou a mesa solene e reafirmou a importância da atuação conjunta e união de forças entre as entidades para a conquista dos pleitos de todos os servidores do Judiciário da União.

Thiago enfatizou, ainda, a atuação incansável do Sindiquinze e a composição nas conquistas para a categoria, com as perspectivas de lutas tiradas na XXIII Plenária Nacional da Federação, ocorrida no final do mês de novembro em Belém (PA).

“O presidente Zé Aristéia sempre foi um amigo e parceiro e temos certeza que o trabalho será bem conduzido nestes próximos quatro anos”, finalizou.

O diretor administrativo do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), Valter Nogueira fez um resgate histórico do trabalho conjunto com o Sindiquinze e lembrou das ações desempenhadas por meio da coordenação da Fenajufe, quando ele e o presidente Zé Aristéia, integravam a direção da Federação Nacional.

“E esse trabalho em prol dos servidores se manteve vigente ao longo dos últimos anos e, tenho certeza, será ainda mais intensificado a partir de agora. Parabéns ao presidente Zé Aristéia e todos os integrantes desta nova diretoria que possuem a responsabilidade da condução desta importante entidade representativa”.

A tesoureira Maria Martha Lima dos Santos também fez parte da mesa solene e conclamou a ajuda de todas as filiadas e todos os filiados para que essa gestão possa ser feita em conjunto com a categoria. “Foram nove votos de diferença entre as chapas concorrentes, mas isso já ficou para trás. A partir de agora nós precisaremos da ajuda e colaboração de todos para o trabalho e a defesa dos interesses dos servidores”.

Martha finalizou a fala com o versículo bíblico (Jeremias 29:11): “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor, planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” e destacou que os planos de Deus para o Sindiquinze já estão traçados para um “futuro de esperança”, encerrou.

Presidente Zé Aristéia fala em nome da diretoria

Em seu discurso, o presidente Zé Aristéia relembrou da atuação enquanto esteve à frente do Sindiquinze como presidente em dois mandatos anteriores (2011 e 2015) e enquanto tesoureiro na gestão 2019/2023.

No início, bastante emocionado, agradeceu o apoio da esposa e filhos e o exemplo dado pela mãe, Maria de Lourdes Goulart, que, apesar de não estar presente na posse, sempre o apoiou e incentivou pelos caminhos trilhados.

Zé Aristéia também agradeceu toda a categoria, bem como chamou a atenção para a ampliação do quadro de associados do Sindiquinze que passou a receber colegas de outras justiças de São Paulo, como a Justiça Federal, Eleitoral e Militar, aumentando a representatividade desses segmentos.

“Hoje temos mais de 4 mil filiados, o que demonstra que os serviços oferecidos pelo Sindiquinze e os resultados para os servidores nos fazem crescer a cada ano”.

Além disso, lembrou que atualmente existem várias entidades representativas dos servidores do Judiciário Federal, “mas o sindicato sabe muito bem qual é o seu papel e como deve agir na defesa da categoria”.

Ele manifestou gratidão aos integrantes da diretoria passada que aceitaram o desafio e permaneceram na composição da atual gestão e fez um agradecimento especial àqueles que, pela primeira vez se dispuseram a contribuir para o direcionamento do sindicato.

De acordo com o presidente, a atual gestão do Sindiquinze terá muitos desafios nas mobilizações pela antecipação da parcela do reajuste salarial e ampliação do teletrabalho, bem como com as pautas específicas dos segmentos como os Secretários de Audiência e Oficiais de Justiça.

A atuação dos núcleos do sindicato integrou o discurso, que seguirão com o trabalho e debates que vem sendo feito junto aos servidores com deficiência, aposentados, técnicos, analistas e agentes de polícia judicial. “Temos, também, os executantes, esses servidores vindos das Prefeituras e que muito contribuem para o trabalho desempenhado no Tribunal”.

Na fala, Zé Aristéia lembrou que os sindicatos da região Sudeste – Sindiquinze, Sitraemg e Sisejufe são a maior força e representatividade existentes atualmente na composição da Fenajufe, fato que gera ainda mais responsabilidade para os dirigentes.

Sobre as ações conjuntas, lembrou que “antes mesmo de tomar posse, eu estive em Brasília e integrei as ações pela derrubada do Veto 25 que irá corrigir diversas situações que envolvem os servidores do Judiciário Federal”.

A preocupação com a saúde mental e contra o assédio moral também foi indicada por Zé Aristéia que reafirmou ser um compromisso do Sindiquinze e de toda a diretoria a atuação e ajuda para cada caso.

Por fim, o presidente do Sindiquinze destacou que ser eleito para um terceiro mandato mostra que a preocupação com a gestão da entidade e o atendimento aos anseios das filiadas e filiados seguirão permeando a atuação da atual direção. “Agradeço todas e todos e seguimos juntos por um Sindiquinze cada vez mais forte”, finalizou.

Por Caroline P. Colombo
Fotos: Antônio Pecht Júnior

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

886total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =