O projeto, aprovado de forma unânime durante a XXIII Plenária Nacional da Federação, avança agora para discussão no fórum de carreira do CNJ
Após um dia intenso de luta pela derrubada dos vetos 10 e 25 no Congresso Nacional, a Fenajufe deu mais um passo importante em direção à valorização da carreira do PJU nesta quinta-feira (14). Através de ato simbólico, foi protocolada a minuta de projeto de lei de reestruturação do plano de carreira das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU) junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Esta proposta, fruto de uma longa jornada de defesa pela valorização e unificação das carreiras do Judiciário, foi aprovada de forma unânime por 263 delegados(as) durante a XXIII Plenária Nacional da Federação, em Belém do Pará, realizada de 23 a 26 de novembro.
As coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca e os coordenadores Paulo José, Manoel Gérson, Luiz Claúdio, juntamente com o representante do Sisejufe, Pietro Valério, estiveram presentes no ato realizado no CNJ e no STF.
O projeto de reestruturação, apresentado na plenária (Resolução 61), foi elaborado em colaboração pelos campos políticos que integram a diretoria executiva da Fenajufe, os coletivos “Democracia e Luta”, “Luta Fenajufe” e “Fenajufe Independente”.
Esse esforço conjunto assegurou a contemplação dos diversos segmentos das carreiras do PJU, considerando suas particularidades, com ênfase na urgente correção da defasagem salarial. Sobre esse ponto, é importante destacar que em paralelo ao plano de carreira, a Fenajufe continuará lutando pela antecipação da parcela da recomposição salarial – índice de 6,13% – para pagamento em 2024.
Agora, o objetivo é levar a discussão do plano para o Fórum de Discussão Permanente de Gestão de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, como próximo passo para efetivar a reestruturação da carreira do PJU. No ofício protocolado, a Federação afirma que “é imperioso que o Fórum de Discussão Permanente de Gestão de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, que tem a finalidade de debater questões relacionadas à carreira das servidoras e servidores do PJU, dividido em três subgrupos com objetivos de discussão e análise de temas específicos, analise a proposta de anteprojeto de lei com celeridade e objetividade necessárias.”
Leia o ofício na íntegra AQUI.
A minuta do projeto de lei do plano de carreira do PJU, composta por 16 páginas, foi minuciosamente analisado pela equipe jurídica e parlamentar da Fenajufe, garantindo a representação cuidadosa de todas as reivindicações aprovadas na plenária. O documento completo pode ser lido AQUI.
Fonte: Fenajufe
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
1222total visits,2visits today
Deixe um comentário