Fenajufe convoca XXIV Plenária Nacional Ordinária para o mês de maio

A Fenajufe convocou, no último dia 30 de janeiro, os Sindicatos de base para a XXIV Plenária Nacional Ordinária da Federação que será realizada entre os dias 23 e 26 de maio, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A comissão organizadora esteve na capital potiguar para avaliação técnica dos hotéis e prestadores de serviço. Além disso, os diretores visitaram o Sindicato anfitrião, Sintrajurn/RN.

A programação e a pauta completa da plenária serão divulgadas em breve pela Fenajufe.

De acordo com a entidade nacional, a XXIV Plenária acontecerá no hotel Wish Natal. O local foi definido tendo em vista a estrutura para receber o evento e, ainda, disponibilidade para acomodação de todos os participantes na data prevista para o encontro.

A Plenária Nacional da Fenajufe é a instância estatutária imediatamente inferior ao Congresso e ocorre, ordinariamente, uma vez ao ano e, extraordinariamente, quando convocada pela Diretoria Executiva. Nos anos em que há o Congresso, poderá ser dispensada a realização da plenária, a critério da Executiva.

Compete à Plenária Nacional deliberar sobre quaisquer matérias atribuídas por determinação do Congresso; implementar as deliberações do Congresso; regulamentar, quando necessário, as deliberações do Congresso; examinar e apresentar pareceres ao Congresso dos relatórios financeiros, prestações de contas e previsões orçamentárias apresentadas pela Diretoria Executiva; decidir sobre recursos interpostos às decisões da Diretoria, na forma do disposto no inciso III do Art. 6º do estatuto; convocar extraordinariamente o Congresso.

A participação do Sindiquinze na Plenária da Fenajufe foi pauta da reunião da diretoria do sindicato ocorrida no último sábado (03). Na ocasião, os diretores deliberaram a realização da Assembleia Geral Extraordinária, no dia 27 de abril, quando ocorrerá a eleição dos delegados que representarão a 15ª Região em Natal.

O edital de convocação será publicado posteriormente.

Por Caroline P. Colombo com informações e arte da Fenajufe