Reunião do NAPS define planejamento para as atividades com os aposentados e pensionistas em 2024

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 1

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) do Sindiquinze promoveu, na tarde desta terça-feira (27), a primeira reunião ordinária de 2024.

Na ocasião, foi definido o planejamento do Núcleo para este ano, bem como ações de melhoria da comunicação e participação de todos os aposentados e pensionistas nas atividades.

Já na abertura, a então coordenadora do NAPS Rosa Maria Costa Delfino informou que, por motivos pessoais, deixaria a coordenação do Núcleo. “Eu continuarei a frequentar as reuniões sempre que puder. Contem comigo para o que for necessário”, disse.

Em seguida, o presidente Zé Aristéia explicou sobre a pauta desta primeira reunião do ano propondo a criação de um canal do NAPS, via WhatsApp, para a garantia de melhorias na comunicação direta com todos os aposentados e pensionistas associados. “Atualmente, temos três grupos diferentes no WhatsApp e precisamos criar um canal direto e oficial do Sindiquinze junto aos aposentados. Neste sentido, o nosso objetivo com a criação do canal é oferecer, todos os dias, informações de interesse do segmento, onde cada aposentado e aposentada precisará seguir o canal para ter acesso ao que iremos disponibilizar”.

Por consenso, os participantes aprovaram a criação do canal, como mais um método para se estabelecer o contato com todos os aposentados, bem como a participação nas atividades do sindicato.

Outra proposta apresentada foi a realização de reuniões virtuais do NAPS, com o intuito de agregar aqueles que residem fora e não possuem disponibilidade para estarem nos encontros presenciais.

Após o esclarecimento das dúvidas, foi aprovado que a reunião do mês de março será virtual, com o objetivo de atingir os que estão fora de Campinas e não acompanham presencialmente. Este encontro remoto será temático, com a presença da assessoria jurídica nacional do Sindiquinze, que irá promover uma apresentação sobre as ações de interesse dos aposentados em tramitação no sindicato.

VIAGENS EM 2024

O grupo que esteve na sede do Sindiquinze nesta terça-feira aprovou também a realização de viagens ao longo do ano.

Ainda neste primeiro semestre, o NAPS deverá promover uma atividade com os aposentados e pensionistas na sede praia do sindicato, em Caraguatatuba e, no segundo semestre, um passeio na sede campo de Barra Bonita.

Além disso, será disponibilizada, via canal do NAPS no WhatsApp, uma enquete para a realização de uma viagem internacional, que deverá ocorrer no segundo semestre caso haja interessados.

A criação do canal dos Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze será divulgada em breve para que todos possam fazer a adesão.

A diretoria informa que a eleição para a nova coordenadoria do NAPS acontecerá na reunião presencial do mês de abril.

1. Josué de Oliveira Valim

Temos muito a realizar. Devemos sempre avançar, deixando de lado, assuntos sem relevância.
    Desejo e rogo a Deus, conceder saúde e sabedoria a todos.
    E, que tb Aristeia e seus companheiros de diretoria, sejam iluminados para fazer um bom trabalho.
    Um forte abraço a todos os colegas!