Sindiquinze retransmite live da Fenajufe desta quinta-feira sobre feminicídio, lesbocídio e transfeminicídio

Em continuidade às atividades que celebram o Dia Internacional da Mulher, o Sindiquinze fará a retransmissão da live promovida pela Fenajufe, nesta quinta-feira (07).

Esse será o primeiro debate de uma série semanal produzida pela Federação em celebração ao 8 de março (8M).

Para a transmissão desta quinta com o tema “Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio”, a Fenajufe convidou a deputada federal Erika Kokay (PT/DF), de longo histórico de atuação pelos direitos e defesa das mulheres, Rafaela Caporal, militante feminista do “Coletivo Themis- Gênero, Justiça e Direitos Humanos” (organização da sociedade civil pelos direitos das mulheres, com sede em Porto Alegre/RS ) e a deputada estadual Monica Seixas (Psol/SP). A parlamentar é destaque na luta pelos direitos das mulheres negras e povos originários.

A mediação desta semana fica a cargo das coordenadoras da Fenajufe Sandra Dias e Luciana Carneiro.

A organização das lives é do Coletivo de Mulheres da Fenajufe criado após deliberação do 11º Congrejufe realizado em 2022.  A iniciativa é reforçar as discussões de gênero no seio da categoria, ampliar o debate de igualdade, defender direitos, a dignidade e o enfrentamento a todas as formas de discriminações vivenciadas pelas mulheres.

O Sindiquinze fará a retransmissão semanal dos debates da Fenajufe, através da página do sindicato no Facebook. Acompanhe e participe!

Por Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe