Sindiquinze acompanhará cerimônia do TRT em adesão ao Pacto Ninguém se Cala de enfrentamento da violência contra a mulher

postado em: MULHERES, NOTÍCIAS | 0

A direção do Sindiquinze acompanhará, no próximo dia 3 de abril, a cerimônia realizada pelo TRT da 15ª Região de assinatura do Termo de Cooperação e adesão ao “Pacto Ninguém se Cala”.

Criado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Pacto tem o objetivo de incentivar a conscientização do enfrentamento da violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e similares.

De acordo com o MPSP, as legislações pertinentes buscam a prestação de proteção e auxílio a mulheres em situação de risco e/ou  vítimas de assédio, abuso, violência e importunação. A partir da necessidade de potencializar o debate e o compromisso social para o enfrentamento de práticas arraigadas que envolvam a cultura do estupro e as formas de violência com ela relacionadas, o MPSP e o MPT criaram, em novembro de 2023, o Pacto Ninguém se Cala, “firmando compromissos com instituições para a divulgação e implementação de diversas medidas”.

A cerimônia de adesão do TRT-15 está marcada para às 11 horas, no Salão Nobre da Presidência do Tribunal, à Rua Barão de Jaguara nº 901 – 17º andar, em Campinas.

O Sindiquinze convida todas as servidoras para que estejam na solenidade e acompanhem mais essa importante iniciativa em combate à violência contra a mulher.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

481total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =