Oficial de Justiça associado salva bebê durante cumprimento de mandado em Ubatuba

O Oficial de Justiça associado do Sindiquinze, Fernando de Lima Vargas, salvou a vida de um bebê, durante uma diligência, nesta quinta-feira (11), na cidade de Ubatuba, litoral norte.

Por volta das 14:30h, o servidor do TRT-15 estacionou o carro para ler os detalhes dos mandados, quando avistou uma mulher com um bebê no colo, desesperada, sacudindo a criança que, de acordo com ele, deveria ter menos de um ano.

“Não havia mais ninguém na rua. Desci do carro e fui correndo em sua direção, enquanto ela gritava: “moço, me ajuda, minha filha se engasgou. Não está respirando”.

Fernando conta que se tratava de uma mãe muito jovem, aparentemente inexperiente e que estava totalmente sem reação.

“A bebezinha estava vermelha e sem respirar. Peguei imediatamente no colo e iniciei a manobra de Heimlich, colocando-a de barriga para baixo sobre meu antebraço e fazendo fortes compressões em suas costas”, relata o Oficial de Justiça.

De acordo com ele, na terceira compressão foi possível ouvir o choro da criança. “Foi um alívio imenso quando percebi que ela voltou a respirar”, completa.

Fernando Vargas diz que a criança ficou muito assustada e chorou bastante. “Então a entreguei no colo de sua mãe, que afirmou que havia dado uma bala para o bebê, o que teria provocado o episódio”.

Para o Oficial da 15ª Região, foi muito gratificante poder ajudar e salvar a vida do bebê, “porque eu não estava em um dia bom. As diligências não estavam rendendo e eu sentia que o dia seria bastante improdutivo. Mas, naquele momento, eu percebi que a minha missão hoje era outra”, finaliza.

O Sindiquinze parabeniza o associado pela atitude de utilizar a técnica correta para o salvamento da criança e se orgulha em ter servidores como Fernando em nosso quadro de filiados! No entanto, é importante lembrar que, em casos como o relatado pelo associado, é importante ligar para o 192 e requerer o apoio na ocorrência.

Por Caroline P. Colombo com informações da Assojaf-15
Foto ilustrativa

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

569total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 12 =