TRT realiza campanha de vacinação contra a dengue

Comunicado da Presidência nº 06/2024, publicado na última quarta-feira (10), informa a realização da Campanha de Vacinação contra a Dengue para este ano de 2024.

Na publicação, o presidente, Desembargador Samuel Hugo Lima, leva em consideração que a formulação da vacina aprovada pela Anvisa é indicada apenas para pessoas menores de 60 anos, “já que não há estudos clínicos que recomendem a aplicação segura em pessoas com 60 anos de idade ou mais, as(os) magistradas(os) e servidoras(es), ativas(os) e inativas(os), com menos de 60 anos de idade, poderão ter os valores despendidos com a vacinação contra a dengue parcial ou integralmente reembolsados, mediante a comprovação do gesto vacinal realizado durante o período da campanha, que ocorrerá durante todo o ano de 2024”, informa.

O reembolso do valor pago pela aplicação da vacina, ministrada em clínicas ou laboratórios escolhidos pelas servidoras e servidores interessados, é limitado a R$ 490,00 para cada uma das duas doses do imunizante.

A solicitação de reembolso deverá ser realizada através do sistema PROAD, no assunto “Reembolso/Ressarcimento: Reembolso da vacina da dengue”, com o preenchimento obrigatório do formulário disponível.

O recibo/nota fiscal com a identificação da pessoa vacinada, o tipo da vacina e o valor unitário, deverá ser anexado no pedido.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Saúde do Tribunal, no endereço eletrônico apoio.saude@trt15.jus.br.

Para o Sindiquinze, a realização da campanha da vacinação contra a dengue é uma importante medida instituída pelo Tribunal, que vai ao encontro dos anseios da categoria. “Quanto aos aposentados acima de 60 anos, nós iremos estudar se existe alguma prerrogativa para fazer com que todas e todos sejam devidamente atendidos pelo TRT com essa importante imunização, diante dos altos índices de infecção da doença por todo o Brasil”, finaliza o presidente Zé Aristéia.