CCJ do Senado aprova reconhecimento do risco da atividade exercida por Agentes da Polícia Judicial e Oficiais de Justiça

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, em sessão realizada nesta quarta-feira (24), o Projeto de Lei nº 4015/2023, que reconhece o risco da atividade exercida por segmentos do Judiciário e Ministério Público.

No parecer, o relator, senador Weverton (PDT/MA), acatou emendas que incluem os policiais judiciais e os Oficiais de Justiça entre os segmentos com o reconhecimento de atividade de risco permanente as atribuições inerentes ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

A matéria também garante aos membros das profissões relacionadas medidas de proteção, bem como recrudesce o tratamento penal destinado aos crimes de homicídio e de lesão corporal dolosa contra eles, desde que no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente, inclusive por afinidade, até o terceiro grau, em razão dessa condição.

Os senadores aprovaram, ainda, requerimento de urgência para que a matéria seja encaminhada ao Plenário do Senado para a rápida análise.

O Sindiquinze segue atento à tramitação da matéria que, após aprovada pelo Plenário do Senado, retornará à Câmara dos Deputados para um novo julgamento com as alterações referendadas pelos senadores.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

922total visits,2visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dez =