Sindiquinze e Fenajufe apresentam proposta do PCCS e solicitam apoio do presidente do TRT-15 junto ao CSJT

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze, através do presidente Zé Aristéia e da diretora Liliam de Camargo, juntamente com as servidoras associadas Rita Jorge e Sandra Cristina Dias, atual coordenadora geral da Fenajufe, estiveram, na tarde desta quinta-feira (20), com o presidente do TRT da 15ª Região, Desembargador Samuel Hugo Lima.

O encontro, solicitado pelo sindicato, teve o objetivo de apresentar a minuta da proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores do Judiciário Federal, elaborada pela Federação e defendida pelos sindicatos de base.

No início, Zé Aristéia explicou sobre a atuação da Fenajufe e entidades para que os servidores tenham um PCCS justo, que contemple todos os segmentos e ramos do Judiciário da União. O presidente do Sindiquinze falou sobre a necessidade da reestruturação da carreira, além da atuação do Juiz Guilherme Feliciano, oriundo do TRT-15, como coordenador do Fórum que debate a carreira dentro do Conselho Nacional de Justiça.

A coordenadora da Fenajufe informou sobre a primeira reunião do Fórum de Carreiras sob o comando do juiz da 15ª Região ocorrida na quarta-feira (19), que definiu o regulamento que irá nortear o formato e encaminhamentos do espaço de discussões pelos próximos dois anos. Outro ponto debatido foi a proposta de alteração da Portaria de criação do Fórum para incluir a participação dos diretores-gerais de todos os órgãos nas assembleias plenárias.

Sandra explicou que foram instituídos três subgrupos que irão analisar e apresentar propostas de temas específicos para a carreira, e que, ao final dos trabalhos, o Fórum deverá apresentar a minuta do PCCS que será levada ao Legislativo.

“Nosso objetivo é ter uma carreira unificada e solucionando os problemas constatados atualmente como é o caso do reenquadramento dos Artífices que, aliás, ainda existem dentro do TRT-15”, completou o presidente do Sindiquinze.

Neste sentido, os dirigentes solicitaram o apoio do presidente do Tribunal para a ratificação à proposta apresentada, principalmente junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O Desembargador ouviu atentamente as explanações e disse que irá analisar os documentos entregues para efetuar a manifestação.

Criação de cargos

Mais uma vez, o Sindiquinze enfatizou a necessidade da recomposição do quadro de servidores para o TRT-15 e as ações desempenhadas para a aprovação do Projeto de Lei nº 8256/2014, que cria cargos para a 15ª Região.

Dr. Samuel ressaltou que a Administração se preocupa com a saúde física e mental do quadro, que se encontra sobrecarregado, e tem trabalhado por mais servidores.

A reunião com o presidente do TRT fez parte das atividades de mobilização referentes ao Dia Nacional de Luta pelo Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores, nesta quinta-feira – 20 de junho.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

1361total visits,2visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − oito =