Reunião do NAPS elege delegados para o 2º Congresso do Sindiquinze

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

Em clima junino, participantes debatem outros temas de interesse do segmento e comemoram os 35 anos do Sindiquinze.

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou, na tarde desta terça-feira (25), a reunião mensal do mês de junho.

No início a coordenadora Maria Sônia Faria deu as boas-vindas a todos os participantes presenciais e aqueles que estiveram pelo sistema virtual, destacando a alegria da comemoração pelos 35 anos de existência do Sindiquinze. Bastante emocionada, a coordenadora disse se sentir honrada em participar e contribuir com a história do sindicato, modelo de representação dentro do Judiciário Federal.

Em seguida, o presidente Zé Aristéia fez a apresentação da terceira coordenadora do NAPS, Maria Izabel Falco Salles Marques, como indicada pela diretoria do Sindiquinze. Bel, como é conhecida, agradeceu a confiança da gestão e destacou estar disposta ao trabalho para contribuir com a atuação desempenhada pelo sindicato aos aposentados e pensionistas da 15ª Região.

Ainda sobre o aniversário do Sindiquinze, Zé Aristéia relembrou as diversas campanhas e sorteios promovidos nas gestões anteriores para a comemoração e enfatizou que “o marco dos 35 anos do Sindiquinze será a entrega, em definitivo, da Colônia de Férias em Barra Bonita”. Conforme já divulgado, o presidente informou que o sindicato já possui o Habite-se e que o Alvará será peticionado ainda nesta semana.

Em relação às próximas atividades do Núcleo, a coordenadora anunciou que, durante a reunião do mês de agosto (27/08), associadas e associados terão um laboratório sobre um possível curso de informática a ser ofertado aos aposentados e pensionistas. “Os colegas que desejarem participar dessa nossa experiência, deverão estar no sindicato às 13 horas do dia 27 de agosto, quando teremos esse laboratório, iniciando com questões básicas de acesso ao site do Tribunal para o nosso holerite e demais documentos que temos dificuldade”.

Em seguida, o advogado do Sindiquinze, Dr. Hendrick Arantes, foi convidado a participar da reunião e repassou informes sobre a possibilidade do ingresso de ação individual para a isenção do Imposto de Renda para aposentados com doenças graves.

Dr. Hendrick destacou que para fazer jus à isenção, além de ser servidor público aposentado, é necessário cumprir alguns critérios estabelecidos pela legislação, e buscar primeiramente, via requerimento administrativo formal junto ao órgão de vinculação, o benefício.

Durante a participação, o advogado lembrou que, mesmo aqueles que já tenham obtido a cura para a comorbidade, podem ingressar com a ação de isenção do IR. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos AQUI ou pelo e-mail secretariajuridica@sindiquinze.org.br.

Delegados para o 2º Congresso do Sindiquinze

O último tema abordado na reunião desta terça-feira foi a eleição para os delegados que irão representar os aposentados e pensionistas no 2º Congresso do Sindiquinze que acontece nos dias 3 e 4 de agosto.

O presidente Zé Aristéia deu detalhes sobre a realização do evento e os temas que serão tratados nos dois dias de Congresso. Saiba mais sobre o Congresso

Após os esclarecimentos, os participantes da reunião aprovaram os delegados Renato Zeidan, Maria Izabel Falco Salles e Valdir Bezerra de Lima para a representação no Congresso. A coordenadora Maria Sônia Faria e o associado Natale Severino foram eleitos suplentes.

O encontro foi encerrado com a comemoração dos 35 anos do Sindiquinze e demais aniversariantes do mês, em clima de arraiá, com comidas típicas de festa junina.