2º Congresso do Sindiquinze acontece nos dias 3 e 4 de agosto: Associados deverão eleger delegados para os debates

Os dias 3 e 4 de agosto serão marcados com a realização do 2º Congresso do Sindiquinze. O evento, realizado somente no ano de 2016, tem o objetivo de definir a atuação do sindicato em prol das demandas da categoria.

Nesta segunda edição, temas como o projeto Especializa & Equaliza desenvolvido pela Corregedoria do TRT-15 e o Plano de Lutas dos servidores do Judiciário Federal fazem parte das mesas de debate que irão envolver os dois dias de Congresso do Sindiquinze.

Além disso, os servidores associados irão debater a Reforma Estatutária do sindicato, por meio de propostas consensuadas e que serão levadas posteriormente em Assembleia convocada para este fim.

O 2º Congresso do Sindiquinze acontecerá em formato híbrido, com presencial na sede do sindicato em Campinas; e virtual pela plataforma Zoom.

Eleição de delegados

Podem participar do Congresso do Sindiquinze delegados eleitos em assembleias promovidas nos locais de trabalho (Varas e Fóruns, Seções e Gabinetes), sendo o percentual de 1 delegado e 1 observador para cada 10 associadas(os) presentes.

A indicação de delegados também poderá ser feita por meio de reuniões dos núcleos (Aposentados, Policiais Judiciais, Analistas, PcDs, Oficiais de Justiça, Técnicos Judiciários, Solidariedade e Tecnologia da Informática), no mesmo percentual de 1 para cada 10 participantes.

Para o credenciamento dos eleitos, será necessário o envio, até 26 de julho de 2024, da lista de presença e Ata (conforme o modelo disponibilizado AQUI) das assembleias setoriais, para o e-mail sindiquinzevirtual@gmail.com.

O Sindiquinze informa que os integrantes da Diretoria Executiva do sindicato são delegados natos.

O sindicato garantirá hospedagem para os delegados que residam a mais de 100km de Campinas. Despesas com transporte também serão custeadas no valor da passagem de ônibus (ida e volta) para quem vier sozinho ou com veículo compartilhado com mais associados em R$ 0,80 por quilômetro rodado e os pedágios devidamente comprovados.

Mais informações e a programação completa do 2º Congresso do Sindiquinze serão divulgadas em breve.

Clique Aqui para baixar o modelo da Lista de Presença para a assembleia
Clique Aqui para baixar o modelo de Ata para a eleição dos delegados