O Sindiquinze deu início, na manhã deste sábado (03), ao 2º Congresso do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região.
A cerimônia de abertura teve a presença do presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima, que destacou a importância dos servidores para o trabalho da magistratura e pleno atendimento jurisdicional.
Dr. Samuel lembrou que os magistrados também são servidores públicos e disse saber bem o posicionamento das entidades representativas, uma vez que já integrou a direção da Amatra-XV.
O presidente do TRT falou sobre a mobilização por mais servidores para o quadro da 15ª Região e reafirmou o compromisso de continuar com o trabalho pela conquista da recomposição do quadro. Além disso, esclareceu a implementação do Projeto Especializa & Equaliza, tema que será debatido com profundidade no período da tarde.
“As portas estão sempre abertas para os servidores, para o Sindiquinze e as demais entidades representativas. Com franqueza, mantemos sempre um bom relacionamento”, finalizou.
Representações
A abertura do 2º Congresso do Sindiquinze teve, ainda, as presenças de dirigentes da Fenajufe, Fenassojaf, AGEPOLJUS, Sisejufe/RJ e Assojaf-15.
Segundo a coordenadora-geral da Fenajufe e presidenta do Sisejufe/RJ, Lucena Pacheco, a 15ª Região é pioneira em diversas discussões que envolvem a categoria, sendo raro o reconhecimento demonstrado pelo presidente do Regional.
Darney Bessa, presidente da Associação Nacional dos Agentes da Polícia Judicial (AGEPOLJUS), lembrou a realização do Congresso promovido pela Associação na sede do Sindiquinze, agradecendo ao Sindiquinze pelo convite e reconhecimento da AGEPOLJUS como representante e entidade parceira nos interesses da Polícia Judicial e toda a categoria.
O diretor da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), Felipe dos Santos Katayama, destacou a atuação conjunta do sindicato e Assojaf-15 em pautas específicas dos Oficiais do TRT-15, como a greve histórica realizada em 2023. Ele também reafirmou o trabalho e mobilização da Fenassojaf contra a desjudicialização, “tema que afetará todo o serviço público”, frisou.
Representando a Assojaf-15, o diretor João Paulo Zambom, chamou a categoria para que se informem e integrem as mobilizações e atos em defesa da carreira. “Precisamos dessa união para a luta pelos nossos cargos”, finalizou.
Na fala oficial de abertura, o presidente Zé Aristéia esclareceu o objetivo principal do Congresso do Sindiquinze e a necessidade de um debate para que sindicalizadas e sindicalizados tirem o posicionamento do sindicato sobre os principais temas que envolvem a categoria atualmente. “Espero que saiamos daqui melhores do que chegamos e com conhecimentos claros sobre o que iremos tratar hoje e amanhã”.
Logo após a abertura oficial, os delegados aprovaram o Regimento do 2º Congresso do Sindiquinze. Logo após o intervalo do almoço, os participantes terão o primeiro painel do evento que irá abordar o Projeto Especializa & Equaliza.
Por Caroline P. Colombo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
577total visits,1visits today
Deixe um comentário