O presidente do Sindiquinze Zé Aristéia e diretora do Sisejufe Soraia Marca, acompanhados pelo advogado Jean P. Ruzzarin (Cassel Ruzzarin Advogados), se reuniram, nesta quarta-feira (19), com o juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Dr. Giovanni Olsson, para discutir a regulamentação do auxílio-saúde dos servidores da Justiça do Trabalho.
O magistrado, que já tratou do tema enquanto conselheiro do CNJ e possui amplo conhecimento sobre assistência à saúde no Judiciário, ouviu atentamente as manifestações dos representantes e demonstrou sensibilidade à proposta de uma regra de transição para evitar a redução abrupta dos valores do benefício.
Segundo Olsson, a definição do caso no CSJT pode se estender, especialmente devido à possibilidade de pedidos de vista durante o julgamento previsto para o dia 31 de março. Esse cenário reforça a necessidade da mobilização para garantir que a regulamentação do auxílio-saúde seja justa e equilibrada, evitando impactos financeiros negativos para os servidores.
O Sindiquinze estará em Brasília no próximo dia 31 com uma caravana formada por 60 servidores da 15ª Região para pressionar que o tema seja analisado em favor da categoria.
As entidades seguem acompanhando de perto o andamento do processo e intensificando o diálogo com os ministros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, com o objetivo de assegurar que a nova regulamentação preserve os direitos da categoria.
Por Caroline P. Colombo com o escritório Cassel Ruzzarin Advogados
1123total visits,5visits today
Deixe um comentário