A diretoria do Sindiquinze, reunida no último sábado (06), avaliou as recentes mobilizações em defesa do Auxílio-Saúde e a retirada do tema da pauta da última sessão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no dia 31 de março. Com base nesse cenário, a direção decidiu convocar toda a categoria da 15ª Região para uma nova paralisação com atos locais no próximo dia 24 de abril, como parte da luta em defesa do custeio da saúde.
A paralisação de um dia acontecerá na véspera da próxima sessão plenária do CSJT, marcada para 25 de abril, que poderá analisar o tema, após os pedidos de vista apresentados pelos ministros Cláudio Mascarenhas Brandão e Helena Mallmann. A presença e a mobilização da categoria visam ampliar a visibilidade da pauta e pressionar por uma solução que garanta a isonomia no pagamento do benefício.
“O protagonismo da 15ª Região nesta luta é inegável. Desde o dia 7 de fevereiro, temos dado exemplo de mobilização e unidade. No dia 24 não será diferente: vamos seguir firmes na defesa da nossa saúde e dos nossos direitos”, afirma o presidente do Sindiquinze Zé Aristéia.
A mobilização ganha ainda mais força no estado de São Paulo com a adesão de colegas da 2ª Região, que também aprovaram a realização de ato no mesmo dia em defesa da saúde da categoria.
O Sindiquinze convoca todas as servidoras e todos os servidores do TRT-15 a se unirem neste novo dia de luta! No dia 24 de abril, paralise as atividades e participe dos atos a partir das 13h em seu local de trabalho. Somente com mobilização e participação ativa será possível garantir avanços concretos.
Nova caravana acompanhará sessão do CSJT em Brasília
Para manter a pressão junto ao CSJT, o Sindiquinze organizará uma nova caravana a Brasília, que acompanhará a sessão plenária do dia 25 de abril. Um grupo com 20 servidoras e servidores da 15ª Região será formado, com embarque previsto para a quinta-feira (24) e retorno na sexta-feira (25).
Interessadas e interessados em participar devem se inscrever até a próxima quarta-feira (16). As vagas são limitadas!
Clique aqui para se inscrever na caravana do Sindiquinze
Além disso, nesta terça-feira (08), o presidente Zé Aristéia esteve no Conselho Superior da Justiça do Trabalho para intensificar o trabalho junto aos ministros Cláudio Mascarenhas Brandão e Helena Mallmann, em defesa do Auxílio-Saúde da categoria.
Participe! Sua presença fortalece a luta pelo direito à saúde e pela valorização de toda a categoria. Mais informações sobre os atos nos Fóruns serão divulgadas em breve!
Por Caroline P. Colombo
1196total visits,6visits today
Deixe um comentário