Em intensa atuação contra a PEC 32/2020, a Fenajufe conclama servidores e servidoras do Judiciário da União e MPU a enviarem carta aos parlamentares contra a Reforma Administrativa proposta pelo Executivo.
Para isso, basta acessar o link do disparador criado pela Federação (AQUI) e remeter o texto direto da plataforma.
No documento, trabalhadores e trabalhadoras demonstram a insatisfação com a PEC que visa prejudicar a categoria e desorganizar o serviço público. Tal proposição representa um verdadeiro desmonte dos serviços, uma vez que acaba com a estabilidade, reduz a presença do Estado, restringe investimentos e abre a possibilidade de contratação privada pelos órgãos.
Outros pontos da Reforma Administrativa que merecem destaque são:
– A autorização de contratação privada baseada em interesses políticos e possíveis troca de favores;
– Queda significativa na qualidade do trabalho ofertado à população uma vez que os planos de carreira serão revogados na Administração Pública e não haverá mais a obrigatoriedade da União, estados e o Distrito Federal manterem escolas de governo para a qualificação dos servidores;
– Extinção de uma série de direitos conquistados ao longo de décadas pelos servidores públicos, entre eles, o de reajustes salariais, férias, progressões e promoções, licença-prêmio, com a possibilidade de redução de jornada e de remunerações;
– Possibilidade de desvios orçamentários.
O Sindiquinze está integralmente mobilizado contra essa proposta que acaba não apenas com o regime jurídico único em detrimento do atendimento prestado à população, como também atinge diretamente todos os servidores públicos do Brasil.
Somente uma atuação forte e conjunta será capaz de barrar mais esta tentativa de desqualificar a categoria. Por isso, conclamamos todos os servidores da 15ª Região a intensificarem a luta e enviarem a manifestação!
CLIQUE AQUI E ENVIE AGORA MESMO A CARTA AOS PARLAMENTARES!
Por Caroline P. Colombo com a Fenajufe
378total visits,4visits today
Deixe um comentário