Sindiquinze participa de ampliadinha na Fenajufe: Greve Geral confirmada para 30 de junho

postado em: MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze, representado pelo Secretário Nilton dos Santos de Lima, participou no último sábado, dia 10 de junho, da reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com os sindicatos filiados (ampliadinha), em Brasília. O Presidente do Sindiquinze e Coordenador-Geral da Fenajufe, Zé Aristéia, compôs a mesa diretora da reunião que definiu, entre outras questões, a participação na Greve Geral no dia 30/06 contra as “reformas”, pelas eleições Diretas Já, pelo Fora Temer, em defesa da Justiça do Trabalho e do direito de greve e contra o desmonte do Poder Judiciário da União.

Também foi definida a realização de assembleias nas bases para participação na greve geral e também no ‘esquenta’ do dia 20/06. Na reunião foi aprovada a incorporação da bandeira contra o desmonte do PJU na luta contra as “reformas” e também o envio de um ofício ao CNJ solicitando a retirada da Res. 219 ou a revogação dos seus efeitos, pois os critérios e fórmulas não valorizam o primeiro grau e inviabilizam o 2º grau. A Res. 219 dispõe sobre a distribuição de servidores, cargos em comissão e funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário.

Ações contra o rezoneamento da Justiça Eleitoral com a extinção de zonas, além de questões emergenciais da Justiças Federal e do Trabalho, também foram definidas na reunião.

Para o Secretário do Sindiquinze, a significativa participação dos principais sindicatos na ampliadinha possibilitou o estabelecimento de diretrizes claras para a luta contra o desmonte do PJU bem como para o calendário unificado com os indicativos do Fonasefe e das centrais sindicais, para a construção de uma greve geral ainda maior no dia 30/06.