Fonasefe divulga carta aberta às centrais para construção de nova greve geral

postado em: BRASIL, DIREITOS, MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

FORTALECER O DIA 10 DE NOVEMBRO, CONSTRUINDO

NOVA GREVE GERAL NO BRASIL!

CARTA ABERTA ÀS CENTRAIS

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (FONASEFE) saúda a iniciativa das centrais sindicais em realizar, em 10 de novembro, um dia unitário de luta em defesa de nossos direitos com greves, paralisações e manifestações. Podem contar conosco nesta tarefa! Além disto, queremos dialogar sobre a importância desta data, que pode ser um marco nas lutas do segundo semestre. É chegada a hora de uma nova greve geral no Brasil para derrotar o conjunto dos ataques à classe trabalhadora.

Sendo assim, precisamos resgatar, com todas as forças, a unidade na luta desenvolvida no primeiro semestre de 2017. O primeiro passo é unificar as lutas e as greves em curso neste momento e, assim realizar uma nova greve geral.

Chamado pelo movimento Brasil Metalúrgicos, o dia 14 de setembro, importante data de lutas, incorporou alguns setores, entre eles o FONASEFE. Novamente, dada a necessidade, este mesmo movimento, encabeçado por centrais sindicais, chama nova data de luta 10/11, véspera do início da aplicação da reforma trabalhista.

Portanto, compreendemos que esse dia deve ser mais forte que o 14/09. Após a reforma trabalhista, Temer almeja acabar com a aposentadoria dos trabalhadores, aprovando a reforma da previdência. Além disso, quer entregar a soberania nacional, privatizando empresas estatais e atacando mais ainda os serviços públicos.

Logo, as centrais sindicais devem orientar que todas as suas categorias, façam deste dia também um dia nacional de lutas com greves, paralisações e manifestações. Todas, não só as em campanha salarial neste segundo semestre, possibilitando assim a unidade na luta nas bases das centrais e de suas entidades filiadas.

Enfim, o FONASEFE reitera sua saudação à iniciativa unitária de luta, ao mesmo tempo em que conclama às centrais a realizarem uma nova greve geral para derrotar todos os ataques à classe trabalhadora.

Todos e todas ao dia 10 de novembro: realizando greves, paralisações e manifestações.

Brasília, 10 de outubro de 2017.