Julgamento dos recursos sobre os Quintos no STF é adiado novamente

postado em: DIREITOS, JURÍDICO, NOTÍCIAS | 0

Os recursos de embargos de declaração pendentes relativo aos quintos não foram apreciados na sessão de ontem, dia 9 de novembro, do Supremo Tribunal Federal (STF). Três ações diretas de inconstitucionalidade estavam na pauta e apenas uma delas foi apreciada pelos ministros, e mesmo assim, parcialmente. No entanto, os recursos dos quintos foram colocados como prioridade pelo Ministro Gilmar Mendes em sua lista virtual, isso significa que, nas próximas sessões, se as pautas do dia forem apreciadas pelos ministros, os recursos poderão ser votados.

O Sindiquinze e a Fenajufe não estão medindo esforços para impedirem mais este ataque aos servidores e continuarão acompanhando de perto essa questão, enviando representantes em todas as sessões do STF. Também já foram entregues memoriais aos ministros e assessores em defesa da coisa julgada e da segurança jurídica e o trabalho para evitar esta grande perda é contínuo.

Diretores, servidores da base e o assessor parlamentar Alexandre Marques representarão o Sindiquinze em todas as sessões do STF até que o julgamento aconteça.

10 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − treze =