A delegação do Sindiquinze na XXI Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe, em Campo Grande/MS, participou no dia 10 de novembro, o Dia Nacional de Luta contra as “reformas”, de um grande ato na capital daquele estado. As manifestações contra a retirada de direitos e os ataques diretos aos servidores e ao serviço público ocorreram em todo o Brasil, inclusive na região de Campinas.
O Secretario do Sindiquinze, Nilton dos Santos de Lima, e servidores participaram do ato das centrais no Largo do Rosário, no Centro de Campinas.
Em Piracicaba houve ato do Sindicato dos Bancários pela manhã em frente ao BB e caminhada pelo Centro da cidade. Em Limeira os bancários também fizeram uma manifestação. Em Campinas, os trabalhadores do call center da Elektro protestaram pela retirada de direitos trabalhistas. Em greve, funcionários da Replan, em Paulínia, e da empresa Furnas Campinas, também participaram de uma manifestação.
Clique AQUI e imprima o formulário para a coleta de assinaturas. É necessário o número do título de eleitor para a assinatura valer.
Nas redes sociais, os servidores devem usar #DerrubaReforma.
MOTIVOS NÃO FALTAM
Os protestos em todo o Brasil são uma resposta ao Governo Temer, que promove em ritmo acelerado o desmonte do Estado e a mais abrangente retirada de direitos da classe trabalhadora. Depois de gastar bilhões em dinheiro público para comprar o Congresso mais corrupto da história e se safar de duas denúncias com fartas provas de corrupção, Temer continua tendo como alvo o serviço público e os servidores. Está em andamento um grande projeto de privatização das empresas de setores essenciais do Estado (entre elas, Petrobrás, Banco do Brasil e Eletrobrás) e tudo a preço de banana, para agradar o capital internacional. Também continua tramitando o mais novo ataque do Governo Temer, agora diretamente contra os servidores: o PLS 116/17, que prevê demissão de servidor público efetivo por insuficiência de desempenho.
252total visits,1visits today
Deixe um comentário