Sindiquinze presente no protesto Ocupa Brasília contra a “Reforma” da Previdência em frente ao Congresso

postado em: BRASIL, DIREITOS, MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

A delegação do Sindiquinze participa neste momento do protesto “Ocupa Brasília”, em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados, contra a “Reforma” da Previdência, e também pela anulação da EC 95 (teto de gastos), da “reforma” Trabalhista e da MP 805, aumenta a contribuição previdenciária de todos os servidores públicos federais de 11% para 14%. A Polícia Militar tenta atrapalhar o ato e o deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ) está no local negociando com a PM, por se tratar de um protesto pacífico e legítimo.

Coordenadores da Fenajufe, entre eles o Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, dirigentes e servidores da base participam do ato, que interditou a avenida de acesso ao Anexo 2. Hoje pela manhã, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu em entrevista que a “reforma” pode ficar para janeiro, uma vez que o Governo está distante do número de votos necessários para a aprovação.

A cobertura dos protestos dos servidores públicos será feita ao longo do dia. O ato de hoje e também o de amanhã foram organizados pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual o Sindiquinze e a Fenajufe fazem parte, e pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

A categoria também pode participar da pressão enviando e-mails ou deixando comentários e posts nas redes sociais dos deputados e deputadas que pretendem votar a favor da “reforma”.