Durante ato contra a “reforma” da Previdência realizado hoje, dia 5 de dezembro, no Fórum Trabalhista de Campinas, os associados do Sindiquinze aprovaram a participação na greve nacional caso a PEC 287/16, que acaba com as aposentadorias, seja pautada pelo Congresso Nacional. A princípio a mobilização está prevista para a próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, data em que o governo pretende votar a “reforma” na Câmara. No entanto, como o movimento dos servidores públicos está alinhado à luta geral da classe trabalhadora, caso as centrais sindicais definam outra data para a greve os associados deliberaram pelo alinhamento à luta nacional contra a “reforma”.
As articulações do Governo Temer para reorganizar a base aliada e votar a “reforma” ganharam força esta semana, com as principais lideranças do governo ilegítimo ameaçando deputados e senadores que votarem contra a PEC, informando que os “infiéis” não terão dinheiro do fundo partidário e a legenda para disputarem a próxima eleição. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e lideranças governistas pretendem anunciar ainda esta semana que a primeira votação da “reforma” será no dia 13 de dezembro.
As principais centrais sindicais do Brasil – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical e CGTB – continuam em estado de alerta contra a “reforma”, assim como as entidades ligadas ao Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos (Fonasefe) e à Fenajufe.
VÍDEO #ReformaDaPrevidênciaNÃO
Além da ação na Justiça contra a propaganda mentirosa veiculada pelo Governo Temer, o Sindiquinze decidiu fazer, em parceria com o Sisejufe-RJ, um vídeo sobre as mentiras que o Governo vem divulgando sobre a “Reforma” da Previdência (PEC 287/16). Confira o vídeo aqui. Compartilhe nas redes sociais o vídeo da página Greve Sindiquinze, utilizando a #ReformaDaPrevidênciaNÃO. Ou diretamente do Youtube clicando na imagem abaixo.
293total visits,1visits today
Deixe um comentário