Coordenadores da Fenajufe têm reunião na próxima semana com a presidente do STF

postado em: BRASIL, DIREITOS, NOTÍCIAS | 0

Coordenadores da Fenajufe, entre eles o Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, terão reunião na próxima terça-feira, dia 19 de dezembro, às 9h, com a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Carmen Lúcia.

No encontro serão tratados vários assuntos de interesse dos servidores do PJU e MPU como, por exemplo, o Nível Superior como escolaridade mínima para ingresso na carreira de Técnico Judiciário, o reajuste nos benefícios (auxílio-alimentação, auxílio-creche e custeio de saúde), e a reativação da Comissão Interdisciplinar de Carreira do STF, com a retomada das discussões com os Diretores Gerais dos tribunais e conselhos superiores. A Fenajufe defende que comissão seja um espaço permanente de debates sobre a valorização da carreira, em especial, a mudança para Nível Superior da escolaridade mínima para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.