Julgamento dos Quintos: Sindiquinze acompanha sessão do STF

O advogado Jean Ruzzarin, o assessor parlamentar Alexandre Marques, que assessoram o Sindiquinze, os associados Silvana Teixeira Drumond e Carlos Domingos Martins, além de dirigentes sindicais, acompanharam no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), a sessão de hoje da corte. A possibilidade dos recursos de embargos de declaração pendentes relativos aos quintos serem julgados hoje é remota, porque os ministros estão discutindo Ações Direta de Inconstitucionalidade (ADIs) sobre o Código Florestal.

Somente quando a pauta ordinária da sessão é esgotada, é que são colocados em discussão e votação processos oriundos das listas virtuais dos ministros. Os recursos sobre os quintos constam da lista virtual do Ministro Gilmar Mendes.

O Sindiquinze e a Fenajufe não estão medindo esforços para impedirem mais este ataque aos servidores e continuam acompanhando de perto essa questão, enviando representantes em todas as sessões do STF. Confira aqui os desdobramentos e perspectivas acerca dos recursos.