Rodada de assembleia aprova paralisação no dia do julgamento pelo Órgão Especial do TRT-15 referente à Resolução 29/2017

postado em: MOBILIZAÇÃO, NOTÍCIAS | 0

A rodada de assembleias em todos os fóruns trabalhistas da 15ª Região e no edifícios-sede do TRT-15 chegou ao fim hoje, dia 9 de março, com a realização da assembleia em Lençóis Paulista. Ontem associados de três cidades – Assis, Jaú e Presidente Prudente – se reuniram. O resulto final foi a aprovação, por 74,6% dos participantes, da paralisação no dia do julgamento pelo Órgão Especial do TRT-15 referente à Resolução 29/2017. Houve ainda 10,7% de votos contrários à paralisação e 14,7% de abstenções. Ao todo, quase 300 associados votaram na rodada.

O sindicato vê com grande preocupação a mudança na política sobre FCs adotada pelo atual presidente do TRT-15, Desembargador Fernando da Silva Borges, que certamente afetará servidores destas localidades com a retirada de FCs e redução de CJs para atender aos juízes substitutos, criando FCs 5.

Para impedir isso, o Sindiquinze protocolou no dia 12 de janeiro, manifestação na Vice-Presidência Administrativa do TRT-15, requerendo, entre outras questões, a anulação da Resolução 29, que reduz e retira CJs e retira FCs. É este recurso que será julgado pelo Órgão Especial Administrativo do TRT-15.

O Sindiquinze defende a manutenção do acordo feito em 2013 entre TRT e sindicato, que convertia apenas as FCs que fossem vagando ao longo do tempo.

Assim que for definida a data do julgamento, o Sindiquinze fará ampla divulgação e organizará caravanas de associados para acompanhar o julgamento. Fique atento e participe, porque o próximo prejudicado por ser você!

Servidores de Jaú fizeram assembleia ontem

Servidores de Lençóis Paulista na assembleia de hoje