Câmara de Campinas aprova moção de apoio aos organizadores do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

A Câmara de Campinas aprovou na primeira sessão ordinária de 2019, no dia 4 de fevereiro, uma moção de apoio aos organizadores do público em defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, realizado em frente ao Fórum Trabalhista de Campinas em 29 de janeiro e que reuniu cerca de 500 pessoas. O autor da moção foi o vereador Gustavo Petta (PCdoB), que louvou a iniciativa das entidades que organizaram o ato, o Sindiquinze, a Amatra XV, a Associação dos Advogados Trabalhistas de Campinas (AATC), a OAB Campinas e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

O evento durou cerca de 2 horas e no final foi lida a “Carta de Campinas” (confira a íntegra abaixo) pelo Desembargador Lorival Ferreira dos Santos, ex-presidente do TRT-15.

Na moção, Petta destacou que as declarações públicas do atual presidente da República sobre a extinção da Justiça do Trabalho geraram uma ampla repulsa em setores da sociedade, porque visam impor um retrocesso jurídico e democrático. E que a iniciativa das entidades está sintonizada e sensibilizada com a defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores e trabalhadoras do país.