Aposentados e pensionistas participam do encontro de agosto do NAPS

postado em: APOSENTADOS, EVENTOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou nesta terça-feira, dia 27 de agosto, sua reunião mensal em Campinas. Além da comemoração com os três aniversariantes do mês, o grupo recebeu as últimas atualizações do Secretário do Sindiquinze, Ivan Bagini. As diretoras Rosa Maria Costa Delfino, Elma Maria de Oliveira e Maria Sônia Faria também participaram do encontro.

No início do encontro a coordenadora Rosa Delfino, lembrou que ainda é possível fazer a próxima viagem internacional do grupo, que será um cruzeiro pelo Caribe partindo do Panamá. Na ocasião ela também falou sobre o VII Encontro dos Aposentados e Pensionistas do Judiciário Federal da Regional Sudeste, que teve o Sindiquinze como anfitrião e foi realizado em Caraguatatuba, no fim do mês de julho. O evento contou com atividades físicas e palestras para os aposentados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo (capital e interior), que também participaram das tradicionais festas Julina e da Tainha.

Ivan Bagini informou aos presentes sobre a ótima notícia que foi a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o direito à incorporação de parcelas de Quintos de funções comissionadas/cargo em comissão, referentes ao período entre 8 de abril de 1998 até 4 de setembro de 2001 para os servidores que recebem o valor fundado em decisão judicial transitada em julgado. “Como o Sindiquinze teve seu processo sobre quintos transitado em julgado em 2016, acreditamos que essa decisão finalmente seja definitiva sobre esta questão”, afirmou o dirigente, lembrando que a decisão é válida para todos os servidores da 15ª Região que têm direito aos quintos/décimos incorporados no referido período, sejam associados ou não ao sindicato.

A participação nas atividades do Núcleo é fundamental para guiar os trabalhos do Sindiquinze em benefício da categoria. A próxima reunião do NAPS será no dia 24 de setembro, às 15h, na sede do Sindiquinze, em Campinas. Participe!

Confira as imagens da reunião deste mês: