Fenajufe convoca Ampliada para o próximo dia 22 de agosto

postado em: NOTÍCIAS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 0

Debater ações de protesto e resistência a serem tomadas frente ao cenário de ameaça à vida com o retorno às atividades presenciais, como querem os tribunais, procuradorias e unidades do PJU e MPU. Com foco na urgência do tema e respondendo à preocupação dos servidores e servidoras em meio a pandemia da Covid-19, a Fenajufe convoca Reunião Ampliada a ser realizada em 22 de agosto, virtualmente.

A publicação da Resolução 322/20 em 1º de junho, conferindo autonomia às unidades do Judiciário Federal a retomarem o trabalho presencial atendendo a critérios subjetivos de segurança sanitária em meio à Covid-19, causou pânico, revolta e um misto de decepção com a equivocada percepção do Conselho de que a crise sanitária já estaria passando.

Prontos a se mobilizarem, em todo país, tanto no Judiciário Federal quanto nos estaduais, começaram as deflagrações de greves sanitárias ou ambientais, como forma de resistência à insanidade de gestores com clara posição em defesa dos lucros e não da vida.

É nesse cenário, que promete discussões profundas e muita mobilização, que delegados e observadores irão se reunir pra discutir os rumos da resistência.

Como requisito impreterível para participação dos sindicatos filiados é a realização de assembleias para a escolha de delegados, a Fenajufe mais uma vez disponibilizará suporte tecnológico aos sindicatos que não tiverem condições de realizar os encontros virtuais.

Pelo calendário, os sindicatos têm até a terça-feira, 18 de agosto, para a realização das Assembleias de eleição de delegados, observadores e suplentes.

A programação definida pela Comissão Organizadora da Ampliada ficou assim:

9h10 – Debate de Conjuntura

11h – Informes dos Sindicatos

12h30 – Intervalo para almoço

14h – Informe da Fenajufe

14h10 – Plano de retorno presencial dos Tribunais e Procuradorias;

17h – Encaminhamentos

A Convocatória da Ampliada pode ser acessada NESTE LINK.

Fonte: Fenajufe, editado por Caroline P. Colombo