CNJ confirma à Fenajufe que minuta da Polícia Judicial está em fase final

Os coordenadores da Fenajufe Fernando Freitas e Roberto Policarpo se reuniram nesta terça-feira, dia 25 de agosto, com o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carlos Vieira von Adamek, para tratar do andamento do processo sobre a criação da Polícia Judicial Federal. Adamek confirmou aos coordenadores que a minuta está em fase final.

Além de detalhar o andamento da minuta, o secretário-geral informou que conversará sobre o tema com o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli. A expectativa é que o assunto seja pautado em breve. Desse modo, tão logo a minuta seja fechada, Adamek conversará com a Fenajufe novamente.

A pauta é uma das principais reinvidicações da categoria e a Fenajufe busca junto ao CNJ resolução implementando a Polícia Judicial e disciplinando o poder de polícia administrativa no âmbito do Poder Judiciário da União.

No dia 28 de julho, o relator do processo conselheiro Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro disse à Fenajufe, em reunião virtual, que apresentaria o tema na reunião do Comitê de Segurança do CNJ no mês de agosto. Já no dia 30 de julho, quando o Diretor-Geral, Johaness Eck confirmou à Fenajufe a instalação do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU, o SG Adamek explicou que após a finalização do relatório, a questão seria pautada em agosto ou mais tardar no início de setembro, antes, no entanto, do término do mandato do presidente Dias Toffoli.

Da Fenajufe

219total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 20 =