Sindiquinze finaliza entrega de 226 cestas básicas e quase 11 mil absorventes; campanha continua!

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

O Sindiquinze, por meio do seu Núcleo de Solidariedade, finalizou na tarde de hoje, 27 de abril, a entrega de 226 cestas básicas campanha “Sindiquinze Solidário” e quase 11 mil absorventes, arrecadados em parceria com o Comitê das Mulheres Pela Democracia de Campinas. As últimas 20 cestas foram entregues na Central Única das Favelas (Cufa), unidade Campinas.

Ao todo, desde maio do ano passado, quando a campanha começou, 1.640 cestas básicas de 13 quilos cada, ou seja, 21.320 quilos de alimentos foram doados.

Este último lote de cestas chegou no último dia 20 de abril e 40 delas já foram entregues no mesmo dia na ocupação Nelson Mandela, na periferia de Campinas. No dia seguinte, em pleno feriado, o presidente da UNA LGBT Campinas, Fabrício Moraes, retirou no sindicato 25 cestas para o Banco de Alimentos da entidade, que atende famílias em situação de vulnerabilidade e também projetos que refeições para moradores de rua.

Na quinta, 22, três entidades receberam doações. A Casa Rosa Cristolândia, de Indaiatuba, instituição ligada à Igreja Batista que atende meninas resgatadas da Cracolândia, em São Paulo, recebeu 5 cestas e uma caixa de absorventes. O Terreiro da Vó Benedita, de Campinas, que realiza trabalho de impacto social na comunidade, ficou com 12 cestas básicas. Já no acampamento “Marielle Vive”, em Valinhos, organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), o Presidente Ivan Bagini e o conselheiro fiscal Thiago Martins fizeram a entrega de 40 cestas ao coordenador regional do MST, Wilson Lopes. Mais de 700 famílias vivem na ocupação, que tem uma cozinha comunitária que prepara cerca de 400 refeições por dia.

No dia seguinte, associadas integrantes do Núcleo de Solidariedade e do Comitê de Mulheres pela Democracia de Campinas entregaram cerca de 4 mil absorventes no Marielle Vive, arrecadados nas atividades do Dia 8 de Março. No mesmo dia, outro projeto beneficiado pela campanha “Sindiquinze Solidário” foi o Espaço Político e Cultural Roseli Bianco, com a entrega de 13 cestas básicas pelo conselheiro fiscal do sindicato, Thiago Martins. O espaço contribui com a Frente Pela Vida em Defesa do SUS, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Na segunda, dia 26, foram entregues 50 cestas básicas no projeto Missão Vinde, que atende refugiados venezuelanos e também ajuda famílias em situação de vulnerabilidade no Centro de Campinas. Ivan Bagini fez a entrega da doação ao coordenador do projeto, Maurício Marchionni. Nesta terça-feira foi a vez da Central Única das Favelas (Cufa), unidade Campinas, receber 20 cestas deste lote, que serão distribuídas a famílias das comunidades carentes de Campinas. “Quero agradecer a todos os associados e associadas que apoiaram e continuam apoiando esta campanha, agradeço não só como presidente da entidade mas alguém que participou ativamente na arrecadação e na entrega das cestas. É extremamente gratificante sentir que estamos fazendo a diferença neste momento tão difícil pelo qual o País passa, um momento de crise econômica e sanitária. Não seria possível sem o engajamento de cada associado da nossa base. Muito obrigado a todos que participaram e a campanha continua”, afirma Ivan.

Veja como é fácil doar

Na campanha para cada cesta doada pelos associados o Sindiquinze compra outra, ou seja, seu amor e generosidade são duplicados. O valor de cada cesta básica é de R$59,00 e o doador pode indicar qual instituição ou projeto receberá os mantimentos. Os depósitos devem ser feitos na conta do Banco do Brasil Ag: 2857-6 conta 6406-8, CNPJ: 57.503.922.0001-39 em nome do Sindicato Servidores Públicos Federias da Justiça do Trabalho 15º Região. Os comprovantes dos referidos depósitos deverão ser enviados ao e-mail financeiro@sindiquinze.org.br contendo “Doação ao Núcleo de Solidariedade” no assunto, para que seja possível identificar a origem do doador, bem como o destino das cestas básicas definido pelo associado ou associada.

Confira algumas imagens das entregas