Deputado Darci de Matos cede à pressão dos servidores e altera parecer sobre a Reforma Administrativa

postado em: NOTÍCIAS | 0

O relator da Reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, deputado Darci de Matos, cedeu às pressões e reconheceu os argumentos dos servidores e alterou, nesta quinta-feira (20), o parecer sobre a PEC 32.

A mudança ocorreu na redação proposta para o Artigo 37 da Constituição Federal. Na nova versão, o relator propõe retirar do texto os princípios da “imparcialidade, transparência, inovação, responsabilidade, unidade, coordenação, boa governança pública” e da “subsidiariedade”.

Segundo Matos, os termos eram vagos e dariam margem para o “ativismo do Judiciário”. Clique-Aqui-para-ler-o-novo-relatório

Apesar da alteração, o serviço público ainda será duramente atingido com a Reforma Administrativa e os servidores terão direitos retirados, com possibilidade de redução salarial e de jornada de trabalho.

Neste sentido, o Sindiquinze segue mobilizado e atuante em diversas frentes para conter a aprovação da PEC 32 e conclama todos os servidores e integrarem as ações na defesa do serviço público.

Acesse www.reformaadministrativanao.org.br e envie mensagem aos deputados!

Por Caroline P. Colombo

17 2visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =