O relator da Reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, deputado Darci de Matos, cedeu às pressões e reconheceu os argumentos dos servidores e alterou, nesta quinta-feira (20), o parecer sobre a PEC 32.
A mudança ocorreu na redação proposta para o Artigo 37 da Constituição Federal. Na nova versão, o relator propõe retirar do texto os princípios da “imparcialidade, transparência, inovação, responsabilidade, unidade, coordenação, boa governança pública” e da “subsidiariedade”.
Segundo Matos, os termos eram vagos e dariam margem para o “ativismo do Judiciário”. Clique-Aqui-para-ler-o-novo-relatório
Apesar da alteração, o serviço público ainda será duramente atingido com a Reforma Administrativa e os servidores terão direitos retirados, com possibilidade de redução salarial e de jornada de trabalho.
Neste sentido, o Sindiquinze segue mobilizado e atuante em diversas frentes para conter a aprovação da PEC 32 e conclama todos os servidores e integrarem as ações na defesa do serviço público.
Acesse www.reformaadministrativanao.org.br e envie mensagem aos deputados!
Por Caroline P. Colombo
570total visits,1visits today
Deixe um comentário