Lira afirma que Reforma Administrativa pode ser votada até o final do mês de agosto pela Câmara

postado em: NOTÍCIAS | 0

Sindiquinze reforça o chamado para união e mobilizações contra a PEC 32!

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP/AL) afirmou, na manhã desta quinta-feira (24), esperar que a Reforma Administrativa seja votada até o final de agosto pelo Plenário.

Segundo ele, com o marco temporal delimitado, ou seja, com o texto sendo válido apenas a partir da promulgação, a proposta poderá tramitar com mais facilidade entre os deputados. Ele explicou que alterou a proporcionalidade dos partidos na comissão especial para permitir que todos participem do debate da proposta e tenham acesso ao texto. Para ele, é uma forma de a proposta de emenda à Constituição (PEC) ser amadurecida e tenha sua aprovação mais rápida.

“Todos os efeitos dela com o enxugamento da máquina pública serão para os novos servidores. Isso dá uma tranquilidade para que o parlamentar possa votar. Queremos um estado mais ágil, com o redesenho da máquina pública aferindo a qualidade do serviço e não do servidor”, disse Lira.

O Sindiquinze segue atento e reforça que a matéria retira direitos e atinge todo o quadro de servidores públicos com o fim da estabilidade e a abertura para contratação de trabalhadores da iniciativa privada em cargos de assessoramento, entre outros.

“É preciso intensificar a luta para barrar esse projeto que visa acabar com o serviço público e com o atendimento ao cidadão”, finaliza o presidente Ivan Bagini.

Por Caroline P. Colombo com informações da Câmara dos Deputados

327total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =