Sindiquinze promove nesta sexta-feira Roda de Conversa sobre Vivências Indígenas na universidade

O Sindiquinze promove, nesta sexta-feira (16), uma Roda de Conversa sobre as Vivências Indígenas na Universidade.

O objetivo é abordar a experiência de estudantes indígenas, suas conquistas, desafios e as possibilidades de ingresso e permanência no ensino superior.

Entre os convidados para o bate-papo estão acadêmicos dos povos Baré, Arapasso, Pankararu e Guarani. São eles: Arlindo Baré – Acadêmico indígena do Curso de Engenharia Elétrica da Unicamp e coordenador do Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas (ENEI); Daniel Teles –  Acadêmico indígena do Curso de Medicina da Universidade Federal do Pampa, coordenador e membro da Comissão Nacional do ENEI; Marcela Torres – Acadêmica indígena do Curso de Ciências Sociais da Unicamp e coordenadora do ENEI; e Leandro Karaí Mirim – Acadêmico indígena, mestrando em Psicologia Experimental no IPUSP e coordenador do ENEI.

O Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas (ENEI), o Programa Federal “Bolsa Permanência” e o Movimento Estudantil Indígena também serão tópicos abordados na transmissão desta sexta-feira.

A Roda de Conversa acontece ao vivo, a partir das 19 horas, pelo canal do Sindiquinze no Youtube e página no Facebook.

Clique Aqui para acessar o link da transmissão