“Sindiquinze Solidário” alcança 34 toneladas de alimentos distribuídos: doe você também!

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

Embrião do Núcleo de Solidariedade, criado pelo sindicato no início deste ano, a campanha “Sindiquinze Solidário” alcançou a marca de 34 toneladas de alimentos doados para entidades assistenciais, projetos e famílias carentes. Ao todo, já foram arrecadadas 2.460 cestas básicas de 14 kg cada. Além desta campanha, o núcleo já arrecadou quase R$ 20 mil em vaquinhas para compra de absorventes, cobertores e, mais recentemente, para a ajudar a cozinha comunitária do Jd. São Marcos, em Campinas.

Na campanha, lançada em 1º de maio de 2020, em plena pandemia, para cada cesta doada o Sindiquinze compra outra. O valor de cada cesta básica é de R$59,00 e o doador pode indicar qual instituição ou projeto receberá os alimentos.

Os depósitos devem ser feitos na conta do Banco do Brasil Ag: 2857-6 conta 6406-8, CNPJ: 57.503.922.0001-39 em nome do Sindicato Servidores Públicos Federias da Justiça do Trabalho 15º Região. Os comprovantes dos referidos depósitos deverão ser enviados ao e-mail financeiro@sindiquinze.org.br contendo “Doação ao Núcleo de Solidariedade” no assunto, para que seja possível identificar a origem do doador, bem como o destino das cestas básicas definido pelo associado ou associada.

A campanha continua e o Sindiquinze conta com a sua colaboração para ajudarmos cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade!

Vakinha

A arrecadação para ajudar a cozinha comunitária do Jd. São Marcos, em Campinas, continua! Organizada pelo Padre Antonio Rodrigues Alves, o projeto distribui comida de qualidade para moradores das ocupações Vale do Sol e Vila Paula desde junho deste ano. São mais de 300 refeições por dia (sempre no almoço, de segunda à sexta). Cada morador traz seu recipiente, para economizar e evitar a produção de lixo.

O projeto é organizado pela Paróquia São Marcos, o Evangelista, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Núcleo da Economia de Francisco e Clara da Arquidiocese de Campinas, CUT, Comissão Pastoral Operária, Projeto de Extensão da Unicamp (Doutor Rubens), Fundo Solidário da Arquidiocese de Campinas e Frente em Defesa pela Vida.

O Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze fez uma doação inicial para o funcionamento da cozinha e se propôs a apoiar a atividade enquanto ela durar, pois é uma iniciativa que diminui o vácuo deixado pelo poder público, ao mesmo tempo em que fomenta o espírito coletivo.

Colabore com qualquer valor! Para apoiar nossa vakinha, clique AQUI.

Caso não tenha condições de doar, mas quer ser voluntário ou voluntária na cozinha, envie um e-mail para solidariedade@sindiquinze.org.br.

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!