Caravana Sindiquinze está em Brasília na luta contra a Reforma Administrativa

A caravana do Sindiquinze está em Brasília e, junto com representações de servidores públicos de todo o país, integrou as mobilizações contra a Reforma Administrativa.

Ao longo de toda esta terça-feira (14), o sindicato, representado pelo presidente Ivan Bagini, pelas diretoras Maria Sonia Faria e Rosa Delfino, pelo conselheiro Thiago dos Reis Martins e pelo assessor parlamentar Alexandre Marques, participou dos atos e da ação de convencimento, junto aos deputados, sobre os prejuízos causados pela PEC 32 aos servidores e toda a população.

Neste momento, a Comissão Especial responsável pela análise da matéria na Câmara realiza reunião deliberativa extraordinária para a discussão e votação do parecer apresentado pelo relator Arthur Maia (DEM/BA). Assista AO VIVO

Durante a reunião, Maia explicou ter conversado e recebido sugestões de diversos parlamentares e esclareceu que “estamos numa fase de tentar fazer um acordo que seja o mais próximo possível daquilo que seja aprovável e que seja mais próximo do conforto de cada um, daquilo que seja razoável para cada um”.

Segundo o relator, os deputados terão esta terça e quarta-feira (15) para avançar no debate, e “eu espero que possamos construir, até o final do dia de amanhã, um texto que, de fato, possa ser abraçado pela grande maioria daqueles que estão nesta Comissão. Se não, pelo menos espero que nós possamos aqui, em alto e bom tom, dizer que coletivamente conseguimos formular uma proposta em que a estabilidade do servidor público foi, de fato, preservada da maneira como ela existe hoje”.

O Sindiquinze permanece atuante e mobilizado para barrar essa proposta que retira direitos e extingue cargos. O Sindiquinze diz NÃO À PEC 32! NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA!