Sindiquinze e Paróquia São Marcos, o Evangelista, farão cerimônia em homenagem aos mais de 600 mil mortos pela Covid-19

postado em: NOTÍCIAS | 1

O Sindiquinze e a Paróquia São Marcos, o Evangelista, de Campinas, realizarão no próximo dia 6 de novembro, às 10h, uma cerimônia em homenagem aos mais de 600 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. Na ocasião serão plantadas seis mudas de ipês e será realizada uma celebração pelo Padre Antonio Rodrigues Alves, que comanda a paróquia do bairro, em memória das vítimas.

O Sindiquinze convida todos os servidores e servidoras para o evento e informa que quem tiver parentes mortos pela Covid e quiser que sejam mencionados na cerimônia, basta enviar o nome para o e-mail recepcao@sindiquinze.org.br.

Para a Diretora de Imprensa e Comunicação do Sindiquinze, Daniela Villas Boas Westfahl, trata-se de uma justa homenagem diante do número absurdo de mortes causadas pela pandemia, muitas delas evitáveis. “Agora que parece que o pior já passou, é indispensável que tenhamos a verdadeira dimensão desta tragédia e não deixemos ela passar incólume, sem qualquer tipo de registro, como se fosse uma gripezinha. Todas essas vidas foram importantes, são famílias inteiras marcadas para sempre e temos que reverenciá-las. Espero que daqui a uns anos, quando os ipês estiverem grandes e floridos, as pessoas que passarem pela praça saibam dizer que eles representam nossa homenagem às vítimas do Covid”, afirma a dirigente.

Além da homenagem, uma faixa e uma placa serão colocados no local, que fica próximo ao número 1058 da Avenida Comendador Aladino Selmi, no Jardim São Marcos. Este será o ponto de encontro para os participantes. Para o mapa de acesso ao local, clique AQUI.

Na faixa que será fixada no local constam os dizerem “600 mil vidas jamais serão esquecidas”. Já na placa, “Homenagem do Sindiquinze e da Paróquia São Marcos, O Evangelista, aos mortos por covid-19 nos anos de 2020 e 2021. Que nunca sejam esquecidos. Que jamais se repita.”

Por Antonio Pecht Jr. 

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

396 3visualizações hoje

  1. MARIA APARECIDA MARTINS CARLETTO

    Parabéns ao Sindiquinze pela iniciativa!
    Não podemos deixar de registrar nossa tristeza e indignação, perante tantas mortes que poderiam ter sido evitadas…
    Para que seja sempre lembrado!
    Temos que prestar solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos…
    Todas as vidas importam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =