Fórum Social Mundial: Mesa 2 tem a participação do Sindiquinze nesta quarta-feira

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sisejufe/RJ, em parceria com o Sindiquinze e outros sindicatos de servidores públicos do Judiciário Federal, realiza, a partir das 18 horas desta quarta-feira (23), a Mesa 2 do Fórum Social Mundial.

Com o tema “Do Golpe à PEC 32 – a trajetória do Poder Judiciário na perda de direitos da Classe Trabalhadora”, a atividade desta quarta terá a participação do presidente do Sindiquinze Ivan Bagini no painel virtual.

Além dele, estarão presentes no debate a coordenadora da Fenajufe, Lucena Pacheco Martins; o diretor do Sindjus-RS Fabiano Marranghello Zalazar; o diretor do Sintrajufe-RS José Oliveira; e o representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Fabrício Loguércio. A conversa será mediada pela diretora do Sisejufe Soraia Marca.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube do Sisejufe, com retransmissão pelas páginas do Facebook do Sindiquinze, Fenajufe, Sintrajufe-RS, Sindijus-PR e Sindjus-RS. Para acompanhar, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo.

O que estará em pauta

A ideia é debater até que ponto o Poder Judiciário tem sido conivente com as várias reformas aprovadas (trabalhista, da Previdência, reforma que ampliou a terceirização; as privatizações e outros desmontes) e as que estão em curso, como a reforma administrativa, apesar da luta dos servidores e servidoras contra todas essas pautas de retirada de direitos.

Os convidados irão discutir também a omissão do Poder Judiciário com relação ao impeachment da presidenta Dilma, o qual o ministro Luís Roberto Barroso recentemente apontou como um golpe, que mudou o rumo das instituições brasileiras e inaugurou um período de austeridade e precarização da vida e do trabalho. Frente a isso, é essencial discutir qual tem sido a atuação dos servidores e das entidades para reverter essa realidade e denunciar esses desmontes.

O Sindiquinze convida todos os servidores da 15ª Região a prestigiarem o debate.

Por Caroline P. Colombo com o Sisejufe/RJ
Arte ilustração: Sisejufe/RJ

 

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

172 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + três =