Webinar nesta terça debate a Vulnerabilidade e Saúde Mental com a psicóloga Marielle Kellermann

Evento marca a apresentação e retomada do grupo de Saúde Mental do Sindiquinze.

O Sindiquinze realiza, às 19 horas desta terça-feira (22), o Webinar Vulnerabilidade e Saúde Mental: A exigência de sermos felizes e produtivos o tempo todo está nos adoecendo.

O objetivo será debater a importância de se ter contato com a própria vulnerabilidade.

O evento, com a psicóloga Marielle Kellermann Barbosa, também marca a apresentação do programa de Saúde Mental do Sindiquinze, implementado desde o ano passado, com a realização de sessões gratuitas para os associados interessados.

Em 2021 o sindicato estabeleceu a parceria com a Dynami Saúde Mental e Corporativa para o atendimento remoto aos servidores filiados. As reuniões ocorreram quinzenalmente em quatro grupos de psicoterapia.

Para essa nova etapa, o atendimento ocorrerá semanalmente, via plataforma Zoom, com grupos temáticos, divididos entre mulheres, homens e aposentados.

Sobre o tema do Webinar, Marielle chama a atenção para que, em tempos de redes sociais, na qual aparentar beleza, sucesso e felicidade parecem tarefas obrigatórias, onde há espaço para nossas partes mais frágeis e vulneráveis? Aquelas que precisamente nos permitem fazer contato com o outro, com sua dor, seu caminho e também com suas conquistas?

Marielle kellermann Barbosa é Psicóloga formada pela USP, Psicanalista membro associado à Sociedade Brasileira de Psicanálise.

Para a diretora de comunicação do Sindiquinze Daniela Villas Boas Westfahl, a atenção à saúde mental tornou-se uma questão urgente e o Sindiquinze respondeu a essa demanda. “A experiência do ano passado foi muito significativa, não só pelo apoio e conforto que trouxe às pessoas envolvidas, mas também por nos revelar que há um quadro de sofrimento psíquico entre os servidores que precisa ser abordado. O sindicato deve representar uma comunidade segura e uma fonte de apoio para os associados nos mais diversos aspectos”, finaliza.

O Webinar do Sindiquinze acontece a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube (assista aqui) e página no Facebook.