Escola Judicial do TRT cria repositório online de mulheres juristas com expertise em direito

postado em: NOTÍCIAS | 0

A Escola Judicial do TRT da 15ª Região criou um repositório online de mulheres juristas com expertise em direito. Segundo a Ejud-15, a medida atende a Resolução nº 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário e busca dar maior visibilidade às experiências profissionais da mulher no campo jurídico.

O sistema também irá possibilitar a identificação de especialistas em diferentes áreas do Direito entre as profissionais cadastradas, o que auxilia na emissão de convites para a participação em eventos institucionais, citações em obras jurídicas e participação em comissões de concursos e bancas examinadoras.

As servidoras juristas interessadas devem efetuar o cadastramento via formulário disponibilizado AQUI.

O Sindiquinze convida todas as servidoras em experiência na área do direito a se cadastrarem no banco de dados de mulheres juristas instituído pela Escola Judicial da 15ª Região.

Por Caroline P. Colombo com informações do TRT-15
Foto Ilustrativa retirada do TRT-1

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

180 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + quinze =