A Escola Judicial do TRT da 15ª Região criou um repositório online de mulheres juristas com expertise em direito. Segundo a Ejud-15, a medida atende a Resolução nº 255/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário e busca dar maior visibilidade às experiências profissionais da mulher no campo jurídico.
O sistema também irá possibilitar a identificação de especialistas em diferentes áreas do Direito entre as profissionais cadastradas, o que auxilia na emissão de convites para a participação em eventos institucionais, citações em obras jurídicas e participação em comissões de concursos e bancas examinadoras.
As servidoras juristas interessadas devem efetuar o cadastramento via formulário disponibilizado AQUI.
O Sindiquinze convida todas as servidoras em experiência na área do direito a se cadastrarem no banco de dados de mulheres juristas instituído pela Escola Judicial da 15ª Região.
Por Caroline P. Colombo com informações do TRT-15
Foto Ilustrativa retirada do TRT-1
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
407total visits,1visits today
Deixe um comentário