Parabéns, servidor e servidora: somos todos trabalhadores

postado em: NOTÍCIAS | 0

Nenhuma data é tão marcante como o 1º de Maio, Dia do Trabalhador, para reforçar que nós, servidores e servidoras públicas, somos trabalhadores, fazemos parte da classe trabalhadora.

É muito importante destacar também que não podemos caminhar sozinhos e, por isso, o lema deste ano de 2022 da delegação do Sindiquinze no evento nacional dos servidores do Judiciário – 11º Congrejufe – foi “Lutamos juntos”. É imprescindível neste momento a união com todas as outras categorias de trabalhadores para combater a retirada de direitos e a enorme perda do nosso poder de compra.

Apenas no atual governo, as perdas inflacionárias chegam a quase 20%. Traduzindo: o seu salário de hoje teve 1/5 corroído pela inflação. Sim, o monstro da inflação está de volta e promove o empobrecimento em massa de setores já tão necessitados de tudo. Ele é exatamente o mesmo que tomou uma de cinco partes do seu salário apenas nos últimos 3 anos. Dito isso, o que falar do reajuste linear para todos os servidores públicos – 5% – oferecido pelo atual governo?

O Sindiquinze é você. Lutamos juntos!

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

341 1visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + quatro =