Papa Francisco faz saudação ao projeto Cozinha Solidária do Jardim São Marcos

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

O Papa Francisco encaminhou um vídeo onde faz uma saudação ao projeto Cozinha Solidária do bairro Jardim São Marcos, em Campinas.

Na mensagem direcionada ao organizador do projeto, padre Antônio Rodrigues Alves, da Paróquia São Marcos, o pontífice envia suas bênçãos para o trabalho realizado. “Continue trabalhando, sobretudo em prol dos mais desprotegidos, daqueles que foram deixados de lado… Você, por favor, ore por mim. Que Deus te abençoe e que a Virgem cuide de você”.

Há um ano, em junho de 2021, o projeto Cozinha Solidária passou a distribuir centenas de refeições na região do Jd. São Marcos, como forma de aproveitar melhor os alimentos e atender mais pessoas, com uma alimentação nutritiva e balanceada.

As refeições são preparadas por trabalhadoras do Acampamento Marielle Vive e servem atualmente mais de 400 pessoas por dia. O projeto é financiado por sindicatos, associações e centrais sindicais, além de doações individuais.

Em 2021 o Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze promoveu uma arrecadação online que, com a ajuda dos servidores associados, somou mais de R$ 17 mil, além de doações de centenas de cestas da campanha “Sindiquinze Solidário”, que foram entregues diretamente para a cozinha.

O sindicato reforça o agradecimento a todos que contribuíram com o projeto Cozinha Solidária, que mantém permanente o recebimento de doações. Servidores e demais interessados podem contribuir com qualquer ajuda financeira via transferência PIX na chave do celular 19991358282. Colabore com aqueles que mais precisam!