Sindiquinze participa de atos na Esplanada dos Ministérios em defesa da reposição salarial

O Sindiquinze participou nesta quarta-feira das manifestações em defesa da reposição salarial de 19,99% na Esplanada dos Ministérios e na Câmara dos Deputados. Servidoras e servidores públicos de todo o País estão construindo uma mobilização unificada do funcionalismo para recompor as perdas inflacionárias de janeiro de 2019 a dezembro de 2021.

O Presidente Ivan Bagini, a Secretária Maria Sônia Faria, e a Diretora Sandra Cristina Dias, esta última Coordenadora-Geral da Fenajufe, estão na luta em Brasília juntamente com as servidoras da base Ana Bonardo e Cida Carletto e o assessor parlamentar Alexandre Marques.

Organizado pela Fenajufe e pelo Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe), os atos foram iniciados pela manhã, com a concentração no Espaço do Servidor e caminhada até a Alameda das Bandeiras. Na parte da tarde, a mobilização ocorreu na Câmara dos Deputados com ato político “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos”, no auditório Nereu Ramos.

“É fundamental a participação do Sindiquinze nesses momentos cruciais; tanto para alavancar pautas muito aguardadas pela categoria, como a questão do NS, como também a urgente necessidade de uma recomposição salarial que minimize a enorme corrosão causada no poder aquisitivo dos servidores públicos. Trata-se de um enfrentamento essencial para derrotarmos essa política de desconstrução do Serviço Público encabeçada pelo atual governo”, afirma Ivan.

Mobilização continua

Amanhã, dia 1º, haverá café da manhã e entrega de documentos e memoriais na Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado. À tarde, haverá mobilização no Congresso Nacional e STF com vistas a encaminhar questões de interesses da categoria, priorizando os projetos do Senado de “Desjudicialização da Execução”, “NS Já” e “Quinquênios”.

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!