Assembleia aprova paralisação no dia 15 de junho pela reposição salarial

postado em: CAMPANHA SALARIAL, NOTÍCIAS | 1

Com 82 participantes, sendo 62 virtualmente e 20 de maneira presencial, a Assembleia Geral Extraordinária do último sábado, dia 4 de junho, aprovou a paralisação das atividades no próximo dia 15 de junho pela reposição salarial de 19,99%. Os servidores também aprovaram por seguir o calendário de atividades da Fenajufe.

Foram 41 votos pela paralisação e 21 votos contrários, com 20 abstenções. Durante quase toda a tarde de sábado, os servidores discutiram a importância da luta nacional integrada dos servidores públicos federais pela recomposição das perdas inflacionárias dos últimos três anos, pela aprovação do NS, contra o PL 6204/2019 (desjudicialização da execução de títulos civis) e pela inclusão dos servidores na PEC 63/2013 (dos Quinquênios, acréscimo de 5% nos salários a cada cinco anos), cuja proposta original contempla apenas magistrados e integrantes do MP.

“É o momento de nossa categoria se posicionar contra a avalanche de injustiças que está sendo empurrada para cima dos servidores públicos… Não conseguiremos nada sem mobilização; nem o reajuste salarial, nem frear os inúmeros projetos de destruição do Estado Brasileiro que estão em curso no Congresso Nacional”, afirma o Presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini.

Por Antonio Pecht Jr.

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!

1. JOAQUIM JOSE TEIXEIRA CASTRILLON

AGORA É CONSTRUIR UM MOVIMENTO FORTE PARA O DIA 15! BORA PARALISAR GALERA