Webinar com psicólogas do Sindiquinze debate a idealização e a frustração no dia a dia do trabalho no serviço público

O Sindiquinze realizou, na noite desta terça-feira (12), o webinar O Concurso Público: Idealização e Frustração, o que se espera e o que se encontra no dia a dia do trabalho. A conversa, conduzida pelas psicólogas Marielle Kellermann Barbosa e Gabrielli Polmann Rocha, levou à reflexão sobre as idealizações e frustrações que envolvem todas as áreas da vida humana, em especial, nas relações com o trabalho, principalmente no funcionalismo público.

Na abertura, o presidente Ivan Bagini lembrou do trabalho desempenhado pelo sindicato para a saúde mental dos associados, através das sessões de psicoterapia em grupo promovidas semanalmente pelas psicólogas, em parceria com a Dynami Saúde Mental Corporativa.

“É muito gratificante saber que estamos fazendo algo [pelo servidor] em tempos tão turbulentos como o que estamos vivendo de pandemia, de crise institucional e econômica, o que está reverberando de uma forma muito violenta em nosso país”, destacou.

Para o presidente do Sindiquinze, a saúde mental é, cada vez mais, um fator que requer atenção especial das instituições.

O webinar dessa terça-feira aconteceu pelo Zoom com a participação de associados do sindicato e transmissão ao vivo pelo canal no Youtube. A conversa permanece disponível e pode ser assistida novamente clicando AQUI.

Parentalidade será debatida na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (19), o Sindiquinze realiza o último webinar dessa série com as psicólogas. Na oportunidade, será debatida a “parentalidade: ser e ter mãe e pai. Os desafios das relações afetivas mais marcantes da vida”.

Assim como ocorrido nesta semana, a conversa acontece via Zoom com transmissão pelo Youtube. Os associados que quiserem participar devem efetuar a inscrição para receberem o link da sala virtual.

O webinar sobre parentalidade acontece a partir das 19 horas.

Clique Aqui e faça a sua inscrição para participar!