MPF divulga nota sobre reajuste dos servidores no orçamento de 2023, com proposta de 13,5% dividida em três parcelas

postado em: NOTÍCIAS | 0

STF até agora não se pronunciou sobre a reposição da categoria

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nota interna para servidores e servidoras, com informações sobre as tratativas a respeito da reposição salarial. A proposta seria de 13,5% divididos em três parcelas: duas em 2023, em julho (5%) e em dezembro (3,97%); e uma última em julho de 2024 (3,97%). De acordo com o MPF, a proposta precisa ser aprovada pelos conselhos superiores dos ramos e sua efetivação depende, ainda, de tratativas em curso com o Judiciário Federal. O prazo para envio de previsão orçamentária para 2023 acaba dia 12 de agosto, o STF até agora não se pronunciou sobre nenhum índice de reposição.

 

Apagão e mobilização nos dias 2 e 3 de agosto

O Sindiquinze estará em Brasília nos dias 2 e 3 de agosto para integrar a mobilização pelo Apagão do Judiciário. O objetivo será fazer uma forte mobilização pela recomposição salarial dos servidores.

Os dias 2 e 3 serão marcados por atos em frente ao Supremo Tribunal Federal, como importantes ferramentas de pressão ao ministro Luis Fux e demais membros do STF a encaminharem projeto para recomposição de perdas inflacionárias sobre os salários e abrirem o canal de negociação para novo plano de cargos e salários da categoria.

“Seguimos empenhados e integrados nessa luta até a vitória”, finaliza o presidente Ivan Bagini.

Por Caroline P. Colombo com informações do Sintrajufe/RS

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

608 2visualizações hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =