Após tensa negociação com a Unimed Campinas, Sindiquinze consegue que plano nacional tenha apenas reajuste da inflação

postado em: NOTÍCIAS | 0

Os planos de saúde de abrangência nacional da Unimed/Sindiquinze serão reajustados em 12,5% partir deste mês de agosto, o que significa apenas a recomposição inflacionária dos últimos 12 meses. Esse percentual foi fechado após dura negociação entre o Sindiquinze e a Unimed/Campinas, que opera os planos, e foi consequência da alta sinistralidade de 107,26% no último período, enquanto o ponto de equilíbrio do contrato deve ser de, no máximo, 88%. Neste plano estão asseguradas 1.243 vidas.

O aumento nas mensalidades faz parte do calendário anual estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que limitou em 15,5% o aumento nos planos de saúde individuais e familiares. Pela fórmula de reajuste prevista em contrato, o índice seria de 33,65%. Em uma negociação prévia com a gerência da Unimed Campinas, a operadora solicitou aumento de 18,5%. Após muita negociação e diante de uma postura dura do Sindiquinze, o reajuste ficou em 12,5%, basicamente a recomposição da inflação.

Segundo o Departamento de Convênios, os novos valores serão aplicados na folha de pagamento de agosto.

Para ter mais informações e efetuar a migração do seu plano atual ligue para pelos 08007727315 ou encaminhe e-mail para planodesaude@sindiquinze.org.br, planodesaude2@sindiquinze.org.br e planodesaude3@sindiquinze.org.br.

Confira os novos valores na tabela abaixo:

Por Antonio Pecht. Jr. 

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

438 7visualizações hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =